Trilogia Jogos Vorazes.

2
Escrita por Suzanne Collins Jogos Vorazes é uma fantástica trilogia feita para jovens e adultos.

Jogos Vorazes: Vol. 1




Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos Vorazes é um fenômeno na literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos.


Em Chamas: 15/11/2013


Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, com muita ação e aventura. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, a saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero Ser Grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz deste ano por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista do jornal The New York Times. 
.A Esperança: Vol. 3


A Esperança  é o volume final da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

Suzanne Collins
Biografia do autor.
Suzanne Collins nasceu em Connecticut em 10 de agosto de 1962, é escritora de literatura infantojuvenil norte-americana e, conhecida pela triologia The Hunger Games que virou filme sob título homónimo em 2012, com a continuação Catching Fire planejada para novembro de 2013. Suzanne iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis, inclusive para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford¿s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.

2 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Ai amiga, seu blog tá tão fofo que dá vontade de ficar o dia todo admirando. Parabéns.
Eu nunca li Jogos Vorazes, apesar de todo mundo dizer que é muito legal. Mas foi por falta de oportunidade mesmo porque eu adoraria ler a famosa trilogia. Beijos.

Evany Bastos disse... [Responder Comentário]

Obrigado Neiva.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t